....
Transtornos alimentares
Os transtornos alimentares caracteriza-se por um forma disfuncional de se relacionar com a alimentação, são comportamentos persistentes que afetam gravemente a saúde mental e física de quem sofre.
Os transtornos alimentares mais comuns são Compulsão Alimentar Periódica: (Come bem mais rápido que o normal, até se sentir desconfortável, com grandes quantidades de alimentos, mesmo estando sem fome. Prefere se alimentar sozinha para não ficar constrangida, na maioria das vezes sente-se frustrada(o), com sentimentos depressivos ou culpado após um episódio de alimentação excessiva.
Anorexia nervosa: Distúrbio alimentar que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu corpo, que se torna uma obsessão por seu peso e aquilo que come, Bulimia Nervosa: Transtorno alimentar grave marcado por compulsão, seguido de métodos para evitar o ganho de peso. As pessoas com essa doença têm compulsão por comer. Elas tomam medidas para evitar o ganho de peso. Normalmente, isso significa vômitos (expurgo). No entanto, também pode incluir excesso de exercícios físicos ou jejum.
A maneira mais eficaz de melhorar desses comportamentos disfuncionais é trabalhar sua mentalidade em um processo psicoterapêutico, pois a mudança dos seus pensamentos irão determinar a forma como você irá reagir diante dos estímulos externos, a forma de se enxergar e a forma que você escolhe sua alimentação.
Ressaltando que é de extrema importância um acompanhamento médico e nutricional.